X da Questao Estude no X e tenha uma vida de conquistas!
Pagina Inicial
Quem Somos Professores Fotos e Eventos Galeria dos Aprovados Localizacao Contato
menu
ok
Cursos Ofertados
ok
· Enem
(Áreas de conhecimento)
· Pré-vestibulares
(Extensivo e Intensivo)
· Carreiras Militares
· AFA, EEAr, EFOMM, EsPCEx
· EsAEx
· Pós-Graduação
· OAB - 1a Fase
(FGV 2010-3)
· Outros
Concursos
ok
Inscrições
ok
Provas e Gabaritos
ok
Calendario de Exames


Cursos Ofertados
Carreiras Militares

NOVAS TURMAS

Turma X05 Militar - 2012-1:
Carreiras ofertadas: AFA, EEAr, EFOMM e ESPCEX

NOVA TURMA - Início 01/02/2012

Turma EsAEx - Militar - 2011:
NOVA TURMA - Início 02/02/2011

Considerações Gerais:

* Ao final do ciclo de simulados, o aluno mais bem classificado de cada turma ganha o valor da inscrição do concurso para o qual está se preparando.

Conheça a seguir um pouco mais sobre cada carreira:

· AFA
· EFOMM
· EEAr
· EsPCEx
· EsSA
· EsAEx


AFA AFA
A Academia da Força Aérea (AFA), que fica localizada na cidade de Pirassununga-SP, é o estabelecimento de Ensino Superior da Força Aérea Brasileira (FAB) que tem a função de formar Oficiais da Ativa para os quadros de Aviação, Intendência e Infantaria. O exame de admissão é anual, geralmente realizado no mês de setembro.

Os candidatos que desejam ingressar na AFA precisam atentar-se para algumas exigências, dentre elas:
- ser brasileiro(a);
- solteiro(a);
- identificar se o curso é exclusivo para homens ou para ambos os sexos;
- ser voluntário e ter no mínimo 17 e no máximo 21 anos (até a data da matrícula).

Para maiores informações, consultar o último edital do concurso em www.afa.aer.mil.br/concursos/afa. Na última edição as provas abrangeram conhecimentos de Línguas Portuguesa e Inglesa, Matemática e Física.

voltar ao topo


EFOMM EFOMM
A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), que fica localizada nas cidades de Belém-PA (CIABA – Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar) e Rio de Janeiro-RJ (CIAGA – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), é o local de formação em nível superior e o centro de referência para preparação de oficiais para as áreas de náutica ou de máquinas.

Os cursos têm duração de 3 anos em regime de internato. As provas são anuais e geralmente realizadas no mês de agosto.

Para o exame de admissão à EFOMM são necessárias as seguintes condições:
- ser brasileiro(a);
- solteiro(a);
- ter no mínimo 17 e no máximo 24 anos até a data da pré-matrícula.

Para mais informações, consultar o último edital do concurso em www.mar.mil.br/ciaga/efomm/Concurso_2010/admissao.htm

De acordo com o último edital, as provas foram das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física e Inglês.

voltar ao topo



EEAR EEAR
A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), que fica localizada na cidade de Guaratinguetá-SP, oferece, dentre outros, o Curso de Formação de Sargentos – CFS (Grupo I), com duração de dois anos, que tem a finalidade de formar sargentos para o Comando da Aeronáutica. O curso envolve instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

No Campo Geral, comum a todas as especialidades, são repassadas instruções de base com o objetivo de nivelar os conhecimentos de todos.

Já no Campo Militar, abordam-se questões básicas da vida militar e incentiva-se à carreira na Força Aérea Brasileira. No Campo Técnico-Especializado, trabalha-se a formação do futuro sargento de acordo com sua especialidade.

O exame de admissão, segundo o edital, é destinado a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às seguintes condições:
- ser brasileiro(a);
- voluntário(a);
- não possuir menos de 17 anos de idade na data da matrícula e nem vir a completar 24 anos de idade até a data da matrícula;
- ter o ensino médio completo.

Maiores informações podem ser obtidas através do último edital do concurso em www.escoladeespecialistas.com.

As provas são semestrais e geralmente nos meses de julho e dezembro. As disciplinas exigidas no último exame foram Línguas Portuguesa e Inglesa, Matemática e Física.

voltar ao topo


EsPCEx EsPCEx
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que fica localizada na cidade de Campinas-SP, tem como objetivo preparar cadetes para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O curso possui duração de um ano em regime de internato.

Para ingressar na EsPCEx é necessário que o candidato atenda as seguintes exigências básicas:
- ser brasileiro;
- do sexo masculino;
- ter no mínimo 16 anos e máximo 20 anos;
- possuir idoneidade moral.

Mais informações podem ser obtidas através do último edital do concurso em www.espcex.ensino.eb.br.

As provas são anuais e geralmente no mês de outubro. As disciplinas exigidas segundo o último exame são Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia e Química.

voltar ao topo


EsSAEsSA – Escola de Sargentos das Armas

A Escola de Sargento das Armas (EsSA), que fica localizada na cidade de Três Corações-MG, tem como objetivo formar 3º Sargentos de Carreira Combatentes do Exército Brasileiro. Os cursos ofertados são: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações.

O exame de admissão é destinado a brasileiros do sexo masculino com o Ensino Médio concluído, tendo no mínimo 18 e no máximo 24 anos, para as áreas Combatente/Logística-Técnica e Aviação, e no mínimo 18 e no máximo 28 anos, para candidatos à Área Música.

As provas são anuais e geralmente no mês de novembro. De acordo com o último edital, para o exame são exigidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia e Teoria Musical (somente para candidatos da Área Música). Maiores informações através do website www.esa.ensino.eb.br.

voltar ao topo




EFOMM EsAEx
A Escola de Administração do Exército – EsAEx está localizada na cidade de Salvador – BA, tem como objetivo formar o quadro complementar do Exército Brasileiro, ou seja, prepara recursos humanos nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Veterinária, Enfermagem e Comunicação Social.

Para o exame de admissão o candidato deverá possuir o Ensino Superior ou em fase de conclusão até a data da matrícula. A escola oferece atividades de formação comum que irá promover o ajustamento do oficial-aluno às rotinas do Exército e capacitá-lo para o adequado desempenho profissional como militar.

Com duração de 35 semanas o curso irá desenvolver as capacidades do oficial-aluno para exercer as funções de Tenente e Capitão não aperfeiçoado, finalizando com estágio na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN. Oferece também atividades de formação específica, onde o oficial-aluno que o subsidiará de conhecimentos necessários para o desempenho da sua atividade nas diversas Organizações Militares, os estágios serão realizados nos locais onde exercerão suas atividades profissionais.

Os candidatos que desejam prestar o exame de admissão devem atender os seguintes requisitos: ser brasileiro (a), ambos os sexos, nível superior, não vir a completar na data da matrícula 37 anos, entre outras, mais informações consultar o edital do concurso.

As provas são realizadas anualmente geralmente no mês de setembro, para o exame são pedidos conhecimentos gerais das disciplinas de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Idioma Estrangeiro (Inglês ou Espanhol), segundo último edital do concurso.

voltar ao topo